
"(..)homens valentes adestrados para a guerra, que sabiam manejar escudo e lança; seus rostos eram como rostos de leões, e eles eram tão ligeiros como corças sobre os montes. Ezer era o chefe, Obadias o segundo, Eliabe o terceiro, Mismana o quarto, Jeremias o quinto, Atai o sexto, Eliel o sétimo, Joanã o oitavo, Elzabade o nono, Jeremias o décimo, Macbanai o undécimo. Estes, dos filhos de Gade, foram os chefes do exército; o menor valia por cem, e o maior por mil” (I Cr 12:8-14).
O povo de Gades, eram conhecidos como um povo que estava debaixo de uma maldição devido a idolatria. História essa que foi se transformando ao longo do tempo.
Gades se uniu a Davi quando ele era um fugitivo na terra, e ficou com ele até que se tornasse no rei mais importante e poderoso de seus dias; oferecendo a ele refúgio e aos seus também perseguidos “candidatos” a valentes;
Os conheicdos como "valentes de Davi" , se uniram a ele no deserto, e transformou com sua fidelidade e bravura, a caverna da vergonha e da dívida, na “fortaleza do deserto” sempre dispostos adarem suas vidas por amor ao rei. Ele vivera muma verdadeira transformação em suas vidas.
- Os gaditas tornaram-se administradores de todos os negócios do rei e da casa do Senhor:
Esses eram os valentes de Davi!Dessa mesma maneira Deus espera que nós sejamos: De um povo que vivia debaixo de uma maldição a valentes co muma força sobrenatural, indestrutiveis e corajosos, sempre dispostos a fazerem tudo pelo o seu rei.
Será que estamos dispostos a isso?
Nós somos a nova geração, somos os Valentes de Deus, que ressurgiram em meio ao pecado para transformar vidas e fazer Jesus conhecido.
Será que temos sido tudo isso de verdade??
Se realmente somos tdo o que Deus diz que nós somos esta na hora de começarmos a agir como tal.
Não apenas em palavras, mas seja realmente um escolhido de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário